segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Como fidelizar clientes?



Primeiramente, os clientes precisam ser identificados, porque não se estabelece uma relação com quem não se conhece. A partir daí, aprender sobre eles, suas necessidades e seus desejos, utilizando essas informações para estreitar o relacionamento e conhecê-los cada vez mais. Isso dá à empresa um diferencial e cria barreiras de confiança tornando inconveniente a migração para um concorrente, porque o novo relacionamento começaria do zero, sem nenhum conhecimento de ambas as partes. Se clientes satisfeitos são a alma de qualquer negócio bem-sucedido, clientes fiéis são essenciais para a sustentação da liderança no negócio.

http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Fidelizacao%20de%20clientes%20como%20diferencial%20competitivo.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

seria a melhor coisa para a empresa ter um cliente fiel. Existem empresas que conseguem fazer isso, mas existem maneiras para se conseguir isso, a primeira com certesa é atender sempre d maneira como o cliente necessita, e principalmente ser confiavel.